Condições Gerais de Utilização

 

A adesão ao programa e utilização do cartão da Starfoods, implica o conhecimento e a aceitação das suas condições gerais de utilização. O cartão, atribuído por tempo indeterminado, é pessoal e intransmissível, sendo a sua utilização unicamente para uso pessoal e para consumo.

O Cartão da Starfoods pode ser utilizado em qualquer uma das lojas aderentes ao programa associado ao cartão, bem como eventualmente junto de terceiras entidades que participem temporariamente, como parceiros do programa, excepto as lojas do El Corte Inglés: Loja das Sopas; Basilico e Selfish.

O programa associado ao cartão permite que os clientes sejam recompensados na aquisição de produtos da Companhia, Loja das Sopas, Selfish, Basílico ou Farm 100% Mediterrânico ou dos eventuais parceiros associados, através do acesso a descontos, regalias ou benefícios, ou produtos e prémios quer da Starfoods quer dos referidos parceiros.

O programa prevê a coleção de pontos em função das compras efectuadas.

Para colecionar pontos o cartão deverá ser sempre apresentado no acto da compra, sendo o seu registo feito de forma electrónica e automática em qualquer uma das lojas aderentes ao programa associado ao cartão.

Na eventualidade de poder colecionar pontos com os nossos parceiros, outras condições poderão ser aplicáveis, pelo que deverá consultar as referidas condições junto dos mesmos, cujos benefícios, produtos ou regalias são da sua exclusiva responsabilidade.

Os pontos e vales dos cartões da Starfoods não podem ser transferidos, vendidos ou comercializados sob nenhuma forma. A devolução de produtos que tenham dado origem à possibilidade de obtenção de descontos, pontos, ou quaisquer outros benefícios ou regalias, originarão a anulação desses mesmos benefícios na respectiva conta do cartão.

Os pontos acumulados com o cartão não são convertíveis em dinheiro nem constituem meio de pagamento do titular do cartão. O cartão da Starfoods não pode ser utilizado como um cartão de crédito. O cliente para aderir ao Cartão Cliente deverá preencher uma ficha de adesão, facultando para isso os seus dados pessoais, em em https://starfoods.mymobile.pt/

Os dados pessoais: nome, morada, telemóvel, endereço de email, data de nascimento e género são condição obrigatória para a utilização do Cartão Cliente, sendo que a informação disponibilizada será com confidencialidade e de acordo com a legislação em vigor.

Ao aceitar as presentes Condições Gerais, o Cliente autoriza de forma inequívoca o tratamento dos seus dados pessoais no âmbito do programa de fidelização da Starfoods, consentindo expressamente o tratamento dos seus dados pessoais de identificação e contacto e dos dados das transações que realizar com o cartão nas lojas aderentes, para a finalidade de: gestão de cliente, gestão e melhoria do programa de fidelização, incluindo cálculo e atribuição de benefícios, desenvolvimento, gestão e apresentação de novas ofertas personalizadas ajustada ao seu interesse e de acordo com as suas preferências de consumo e realização de ações de marketing direto.

A Starfoods assegura que os dados pessoais do Cliente são recolhidos em condições de segurança, garantindo total confidencialidade dos mesmos. Todos os dados são tratados informaticamente em total conformidade com o disposto na lei de proteção de dados pessoais (Lei 67/98 de 26 de outubro).

Nenhum dos dados pessoais confiado à Starfoods, será facultado por via gratuita ou comercial, a empresas de marketing direto ou a outras entidades que utilizem listas de “mailing” para publicitação dos seus produtos e/ou serviços.

O Cliente tem direito de a qualquer momento aceder, atualizar, corrigir ou suprimir os seus dados pessoais, devendo solicitá-lo por por escrito à Starfoods, para a morada Rua Bento de Jesus Caraça, 17 - 7º, 1495-686 Cruz Quebrada ou em www.starfoods.com.

O Cliente pode opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais para efeitos de marketing ou qualquer outra forma de prospeção, devendo para o efeito solicitá-lo à Starfoods, por um dos meios previstos para o efeito e nos termos indicados.

O titular obriga-se a comunicar à Starfoods o extravio do cartão, não sendo a Starfoods responsável pela sua indevida utilização por terceiros. O esquema de funcionamento em vigor do programa do cartão, que a Starfoods SA se reserva o direito de alterar em qualquer momento é o seguinte:

- Por cada euro gasto em compras é creditado um ponto. Em cada compra o valor em euros é arredondado para o valor de euros mais próximo, para efeitos de contabilização dos pontos. A título de exemplo: 0 a 49 cêntimos são arredondados para zero euros e, por conseguinte, 0 pontos; 50 a 99 cêntimos, são arredondados para 1 euro e por conseguinte para 1 ponto.

- Por cada 10 Pontos acumulados num período de 365 dias, ganha um vale de 1€ para ser descontado na próxima compra. O vale de 1€ tem validade de noventa dias e poderá ser descontado numa próxima compra que terá de ser superior a 1€.

- Os pontos têm uma validade de 365 dias referente a data da sua compra. Passado este tempo os pontos perdem-se e volta a contar do zero.

- 5% de desconto directo: se fizer compras numa semana de calendário (segunda a domingo) em três dias diferentes e consumir um valor total superior a 15€, é automaticamente activado um desconto de 5% directo durante a semana de calendário seguinte. Se na semana de calendário seguinte não se verificar a condição de compra dos 15€ e das compras em 3 dias diferentes, é desactivado automaticamente o desconto dos 5%.

- Sempre que por motivos de ordem técnica, não seja possível:

a) o crédito de pontos no cartão, o cliente deverá preencher o formulário que se encontra disponível na loja para reclamação dos mesmos, para ser posteriormente creditado pela Starfoods. Em alternativa, poderá ainda fazer o download para impressão no nosso site.

b) o resgate de um dado vale numa dada compra, o mesmo vale deverá ser resgatado numa compra posterior.

c) o desconto directo de 5% numa dada compra, esse benefício não poderá, infelizmente, ser reclamado.

d) o crédito de pontos no cartão, mesmo que o valor das compras, bem como as datas de compra, fossem dar origem à activação de desconto de 5% na semana de calendário seguinte, tal benefício não poderá, infelizmente, ser reclamado. Apenas poderá ser reclamado o crédito de pontos para efeito do benefício da atribuição de vales.

Nota: As reclamações de pontos deverão ocorrer no prazo máximo de trinta dias O Cartão Starfoods é propriedade da Starfoods SA, que se reserva o direito, em qualquer momento, e sem aviso prévio, de:

a) Terminar o esquema de funcionamento do programa associado ao cartão.

b) Deixar de emitir Cartões.

c) Cancelar cartões, alterar o seu esquema de funcionamento ou cancelar pontos creditados, sempre que se verifiquem condições de utilização ou tentativa de utilização dos Cartões de forma inadequada e contrária às condições de utilização aqui estabelecidas, ou se verifiquem razoáveis suspeitas de utilização fraudulenta.

 

Consulte em http://www.starfoods.pt/ a lista de lojas aderentes completa.