Termos e Condições: Programa de Fidelização e App Starfoods
TRANSIÇÃO PARA A NOVA APP (MIGRAÇÃO DE CLIENTES STARFOODS)
Sendo o nº de telemóvel o identificador principal da nova app, os clientes com a app antiga que não tenham o nº de telemóvel associado como identificador principal serão bloqueados, por forma a garantir que todos façam a atualização da app e a devida transição com associação do nº telemóvel;
Todos os clientes Starfoods ao atualizarem para a nova app recebem 9 estrelas para usufruir de um menu gratuito (10ª estrela) em qualquer loja das marcas Starfoods.
Todos os pontos que o cliente Starfoods tiver na app antiga migram para a nova app, sendo convertidos em estrelas;
Todos os vales de desconto detidos pelos clientes Starfoods na app antiga, passam a estar disponíveis nos cupões de desconto na nova app, com a mesma validade;
Clientes que tem o cartão como identificador principal, devem efetuar um novo registo na nova app e nas definições da mesma, ir a “Associar Cartão Starfoods” e associar o cartão à sua conta, por forma a poder usufruir das vantagens de ser cliente Starfoods, recebendo as devidas 9 estrelas iniciais.
VANTAGENS
O Programa de Fidelização FoodStars premeia o cliente pela preferência de consumo nos restaurantes do Grupo (Companhia, Loja das Sopas, Selfish e Basílico).
Estão incluídos no Programa de Fidelização FoodStars todos os restaurantes do Grupo à exceção das lojas do Freeport Lisboa Fashion Outlet (Basílico e Selfish With a Twist) e das cinco Loja das Sopas franchisadas (localizadas no Arena Shopping, no Forum Algarve, no Fórum Castelo Branco, no Serra Shopping e no Leiria Shopping).
Nos restaurantes do Grupo Starfoods, após o ato da compra, é atribuído 1 estrela (ponto) ao cliente por cada menu (com valor igual ou superior a 4,80€) ou por cada 6€ em compras.
Ao chegar às 9 estrelas (pontos) acumuladas, o cliente pode trocá-las por um menu grátis em qualquer loja das marcas Starfoods à escolha ou por outros benefícios promocionais decorrentes de campanhas inseridas no Programa de Fidelização FoodStars.
De forma a beneficiar o cliente, a oferta pode ser aplicada a qualquer menu de qualquer restaurante do grupo, independentemente do seu valor e das refeições utilizadas para acumular estrelas (pontos).
Todos os produtos não incluídos no menu gratuito escolhido, são cobrados ao preço afixado em tabela.
Qualquer menu com valor igual ou superior a 4,80€ ou por cada 6€ em compras de um restaurante Starfoods é válido/a no Programa de Fidelização.
Pontualmente, podem ser promovidas ofertas especiais de caráter temporário ou permanente através de superação de desafios nacionais ou geo-localizados, segmentados por lojas.
Os benefícios oferecidos não são acumuláveis com os de outras promoções em vigor, exceto nos casos em que seja indicado o contrário nas respetivas promoções.
As estrelas acumuladas (pontos) nunca podem ser convertidas em valor monetário.
As estrelas (pontos) acumuladas não podem ser transferidas ou oferecidas a outros usuários registados na app.
REGULAMENTOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
O cliente tem de registar-se gratuitamente na app Starfoods para beneficiar das respetivas ofertas.
O ato de registo requer informações obrigatórias, o nome, o email e o número de telemóvel (válido e pertencente ao Plano Nacional de Numeração em vigor) do cliente.
Para efetuar o registo, é necessário que o cliente tenha idade igual ou superior a 16 anos.
No ato de registo o cliente recebe 2 estrelas (pontos) de oferta (válidos após ativação).
Para que as estrelas (pontos) sejam atribuídas, no ato do pagamento, é necessário apresentar o QR Code presente na app.
Não é possível registar faturas de refeições feitas em restaurantes Starfoods, como forma de beneficiar de estrelas (pontos) sobre as respetivas faturas.
Todas as operações realizadas no âmbito do Programa de Fidelização são de total responsabilidade do cliente.
No caso de não cumprimento das regras e condições de utilização ou uso indevido das mesmas, o cliente poderá ver as suas estrelas (pontos) retiradas e/ou a sua conta cancelada, perdendo todos os benefícios que outrora recebeu.
No caso de falha no sistema ou dificuldades com o acesso à internet, garantimos que o cliente recebe, posteriormente, as estrelas (pontos) a que tem direito, mediante envio da fatura via e-mail: mail@starfoods.pt.
As faturas enviadas por e-mail para efeitos de acumulação de estrelas (pontos) só são válidas caso sejam enviadas através do endereço de e-mail que o cliente utilizou para se registar na app, como forma de o identificar.
Os menus grátis só poderão ser descontados se o sistema estiver funcional.
De forma a manter a conta ativa, os clientes devem, após o registo, utilizar a app na transação de um menu de valor igual ou superior a 4,80€ num restaurante Starfoods no período máximo de 12 meses.
De forma a manter a conta ativa, os clientes devem, após o último consumo, utilizar a app na transação de um menu de valor igual ou superior a 4,80€ num restaurante Starfoods no período máximo de 24 meses.
ALTERAÇÕES AOS REGULAMENTOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
No termo eventual do Programa de Fidelização FoodStars, o cliente aceita que os seus benefícios alcançados sejam automaticamente anulados, não existindo qualquer direito ao seu ressarcimento.
Os restaurantes aderentes, as regras e condições de atribuição de benefícios e termos de utilização podem ser alterados em qualquer altura, sem necessidade de aviso prévio.
Data da última revisão dos Termos e Condições: Agosto 2024
CANCELAMENTO DE CONTA
O cliente pode cancelar a sua conta a qualquer momento, com a salvaguarda de que irá perder todos os benefícios outrora alcançados.
O cancelamento de conta pode ser efetuado na APP Starfoods, através das definições, na secção dos Dados Pessoais, onde pode cancelar a sua conta em “Direito ao Esquecimento”.
Contas que, após o registo, não tenham sido utilizadas durante um período de 12 meses, serão consideradas inativas e reservam o direito de serem eliminadas do Programa de Fidelização FoodStars.
Contas que, após o último consumo, não tenham sido utilizadas durante um período de 24 meses, serão consideradas inativas e reservam o direito de serem eliminadas do Programa de Fidelização FoodStars.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Todos os dados pessoais fornecidos no âmbito da utilização do programa FoodStars, através da landing page no site (https://www.starfoods.pt/) ou da app Starfoods, serão tratados pela sociedade STAR FOODS, S.A., pessoa coletiva com o NIF 508705347, com sede na Rua Bento Jesus Caraça, nº17, 7º Piso, 1495-686 Oeiras, e pela sociedade LKM – Loyalty Knowledge and Marketing – Marketing Lda, pessoa colectiva com o NIF 506556573, com sede na Rua das Marinhas do Tejo, nº 121, 2690-370 Santa Iria de Azoia;
Caso pretenda receber mais informações sobre esta Política de Privacidade, pode entrar em contacto através do endereço de e-mail: mail@starfoods.pt.
RECOLHA DE DADOS
A app Starfoods recolhe os dados fornecidos pelo cliente, como o nome, a idade, o e-mail, o número de telefone, a localização e respetivas redes sociais.
Através de cookies são recolhidos também outros dados, tal como é mencionado na secção “cookies”, abaixo.
O consentimento declarado, livre, singular, esclarecido e claro que nos presta aquando da cedência dos seus dados pessoais é o fundamento jurídico para o tratamento dos mesmos.
A recolha e o processamento de dados pessoais têm como finalidade o fornecimento dos serviços requisitados pelo utilizador.
Os dados fornecidos pelo cliente serão utilizados para o envio de comunicações eletrónicas de marketing direto via e-mail, SMS, notificações e redes sociais.
Os dados pessoais fornecidos pelo cliente, nunca serão transmitidos a entidades terceiras.
Em caso de insatisfação e reclamação, consultaremos os dados do cliente para prestar o melhor serviço ao cliente possível.
O cliente pode, a qualquer momento, alterar os seus dados pessoais nas definições da APP Starfoods na secção “Dados Pessoais”.
O objetivo dos dados recolhidos é sempre indicado juntos dos mesmos.
As informações fornecidas nas avaliações do serviço prestado nos restaurantes das marcas Starfoods, são utilizadas para o melhorar as experiências futuras nos respetivos restaurantes.
Os dados de consumo em restaurantes Starfoods são recolhidos para a atribuição de benefícios referentes ao Programa de Fidelização FoodStars.
Existe um Encarregado da Proteção de Dados (DPO), responsável pelo tratamento dos dados pessoais, que pode ser contatado através do email rgpd@starfoods.pt.
Os dados pessoais recolhidos são retidos durante o período em que o cliente estiver registado no Programa de Fidelização. No caso de cancelamento de conta, todos os dados são eliminados, servindo apenas para análise estatística sem associação ao consumidor.
O cliente poderá, a qualquer momento, alterar o consentimento prestado, o que não comprometerá a licitude do tratamento realizado até então.
Os dados pessoais recolhidos pela Starfoods, estão dotados de sistemas de segurança informática, que garantem confiança, confidencialidade e proteção em caso de eventos acidentais ou ações maliciosas ou ilícitas.
No caso de a Starfoods ser forçada por uma decisão administrativa, legal ou judicial, a fornecer os seus dados pessoais a terceiros autorizados, fá-lo-á em respeito pela lei vigente.
COOKIES
“Cookies” são arquivos de texto armazenados no computador ou telemóvel através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.
Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador.
O Grupo Starfoods utiliza como cookies o Google Analytics (ga; gat; gid), o PHPSESSID e o ASP.NET_Sessionid.
Pode configurar os cookies no menu “Opções” ou “Preferências” do seu browser. Note-se, no entanto, que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.
Para obter mais informações sobre cookies e a respetiva utilização, sugerimos que consulte os seguintes links, que apenas se encontram em versão inglesa: Microsoft Cookies guide; All About Cookies.
CONTACTOS AO CLIENTE / UTILIZADOR DA APP
No ato do registo é enviado um SMS para o número de telemóvel indicado como forma de autenticação.
Caso o cliente se esqueça da password, é-lhe enviado um SMS de recuperação.
Caso o cliente peça para ser contactado devido a uma avaliação de experiência, o mesmo será feito via e-mail (salvo exceções que exijam um contacto mais rápido e direto com o cliente em questão).
No caso de existirem alterações na app ou nos Termos e Condições, poderemos enviar um sms ou newsletter informativo.
Caso surjam novidades, promoções, novos desafios ou ações de marketing, poderemos enviar e-mails, SMS e/ou notificações para o número de telemóvel, consoante as escolhas do cliente no ato do registo.
No caso de o cliente estar a 1 mês de ultrapassar o limite do período de inatividade, enviaremos uma notificação informativa, avisando que, em breve, a conta será excluída do sistema.
Independentemente das escolhas no ato do registo, o cliente pode sempre alterar as suas preferências de notificações na app Starfoods.
DESAFIOS
O Grupo Starfoods elabora diversos desafios para que os clientes possam acumular mais ofertas nos seus restaurantes.
Estão, atualmente em vigor, os seguintes desafios:
Diz-me quem és e dar-te-ei estrelas!
O desafio consiste em preencher os dados pessoais na app Starfoods não obrigatórios (data de nascimento, género, morada e código-postal).
Ao concluir o desafio, o cliente recebe 1 estrela (ponto) extra.
O desafio só é válido 1 vez e, ao ser concluído, o mesmo, deixa de estar disponível.
És Starfoodiano à séria?
O desafio consiste em visitar qualquer uma das nossas lojas Starfoods 4 vezes por semana e consumir um menu/dia.
Para este desafio consideram-se todos os menus das quatro marcas pertencentes ao Grupo Starfoods.
Ao concluir o desafio, o cliente recebe 2 estrelas (pontos) extra.
O desafio é válido por uma semana.
O fã número 1 és tu?
O desafio consiste em consumir um menu específico de um restaurante Starfoods – definido previamente pela Starfoods.
Para este desafio consideram-se todos os menus das quatro marcas pertencentes ao Grupo Starfoods.
Todas as semanas o menu de prova do desafio pode mudar, permitindo que o cliente consiga provar diversos menus diferentes e receber pontos por o fazer.
Ao completar o desafio, o cliente recebe 1 estrela (ponto) extra.
O desafio é válido por uma semana, sendo renovado todas as semanas.